Green Keepers protegem parques e jardins de Lisboa
Durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) os Green-Keepers vão integrar a equipa LISBOA VERDE que vai andar na rua com o objetivo de sensibilizar os peregrinos para a preservação dos jardins e parques de Lisboa.
Constituída por 170 Voluntário, 100 de diferentes nacionalidades, que estão em Lisboa para a JMJ, e 70 da Direção Municipal do Ambiente, Estrutura Verde, Clima e Energia, os Green-Keepers vão apoiar as equipas de jardineiros municipais, através da sensibilização da importância de não danificar o coberto vegetal e o arvoredo.
Os Green-keepers vão estar identificados com uma t-shirt própria e vão estar nos espaços verdes utilizados para eventos da JMJ:
- Parque Tejo, junto ao recinto da JMJ no Tejo-Trancão (Parque da Nações)
- Parque da Quinta das Conchas e dos Lilases (Lumiar)
- Parque Eduardo VII (Avenidas Novas)
- Jardim Guerra Junqueiro (Estrela)
- Praça Martim Moniz (Santa Maria Maior)
- Jardim da Torre de Belém (Belém)
- Jardim da Praça do Império (Belém)
- Jardim Afonso de Albuquerque (Belém)
Decorreu, no passado sábado, 29 de julho, na Estufa Fria de Lisboa, a última formação para mais de 80 voluntários oriundos da Alemanha, Argentina, Colômbia, Costa Rica, Estónia, Filipinas, França, Haiti, Israel, Nicarágua, Panamá, entre outros, sobre o Parque Eduardo VII, que acolhe a “Colina do Encontro”.
Sobre um dos mais icónicos parques da cidade, os voluntários ficaram a conhecer a sua história e a importância de preservação dos Buxos (Buxus sempervirens), uma espécie de crescimento lento e muito frágil.
Durante a Jornada Mundial da Juventude, de 1 a 6 de agosto, são esperados milhares de visitantes na cidade que vão ocupar muitos espaços verdes da cidade.