Relatório da Jornada Mundial da Juventude entregue ao Papa Francisco
O Relatório da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) foi entregue, a 30 de novembro, ao Papa Francisco, em Roma, por Filipe Anacoreta Correia, vice-presidente da Câmara Municipal de Lisboa (CML).
No documento, assinado pelo presidente da Câmara, Carlos Moedas, e pelo vice-presidente, a autarquia agradece ao Papa ter feito de Lisboa a “cidade do encontro” e a “capital do futuro”.
Nas palavras que dirigiu às autoridades e às centenas de portugueses que se deslocaram hoje a Roma, Francisco recordou os encontros marcantes que teve em Lisboa ao longo do mês de agosto e agradeceu o esforço e o trabalho de todos os trabalhadores e voluntários envolvidos: “Obrigado. Obrigado pelo que fizeram. Obrigado por toda a estrutura que montaram para que a Jornada fosse o que foi: um encontro de grandes emoções!”.
No final da audiência, o vice-presidente da Câmara entregou ao Papa o Relatório Final da JMJ, do Município de Lisboa. Numa carta que acompanhou o relatório, e que foi entregue ao Sumo Pontífice, a CML expressa o seu agradecimento ao Papa pela herança que deixou à cidade na Jornada Mundial da Juventude e agradece o reconhecimento de Francisco pela boa organização desta iniciativa, que “encheu de orgulho todos os trabalhadores da Câmara de Lisboa".