Parque Eduardo VII
Colina do Encontro
No Parque Eduardo VII, agora chamado Colina do Encontro, terão lugar algumas das cerimónias marcantes da Jornada Mundial da Juventude.
Temos assim, e concretamente, nos dias 1, 3 e 4 de agosto, respetivamente Missa de Abertura presidida pelo Cardeal-Patriarca de Lisboa, Acolhimento ao Santo Padre e Via Sacra presidida pelo Papa.
Com a adaptação do parque, uma área verde de excelência na cidade, numa continuada preocupação de causar o menor impacto, conseguiu-se construir um magnífico altar/palco e dotar toda a área com as necessárias condições de visibilidade e segurança. Ecrãs, casas de banho, reforço dos bebedouros e monitorização da qualidade da água para consumo direto, sinalética facilitando a mobilidade e conforto dos peregrinos.
O palco, com 40 metros de altura e 24 de largura, ocupando uma área total de 430 m2 e com um peso de 170 toneladas de ferro e madeira, da autoria do arquiteto João Matos.
A Colina do Encontro transforma-se assim numa área verde onde a alegria, a contemplação e a reflexão são, entre todos, vividas e transmitidas ao futuro de cada um dos jovens peregrinos.