Encontro do Papa Francisco com os Voluntários
O Papa Francisco reuniu-se esta tarde, 6 de agosto, com cerca de 25 mil voluntários no Passeio Marítimo de Algés. Este encontro tradicional encerra a Jornada Mundial da Juventude (JMJ).
Durante a semana da jornada, os voluntários, provenientes de 140 países, foram o principal elo de ligação com os peregrinos, que deram respostas a inúmeras necessidades.
Antes do pronunciamento do Papa Francisco, foi projetado um vídeo sobre a semana da JMJ, o testemunho de três voluntários e o agradecimento do Cardeal-Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, pelas palavras e gestos partilhados ao longo da semana com os jovens.
O Papa agradeceu o trabalho realizado pelos voluntários que, antes e durante, tornaram possível a concretização da JMJ. Nestes dias, os jovens enfrentaram uma “onda enorme, não de água, mas de jovens que afluíram esta cidade”, afirmou o Papa.
Foi com emoção e num ambiente de comemoração, que o Papa Francisco encerrou uma viagem de cinco dias a Portugal no âmbito da Jornada Mundial da Juventude.