Papa Francisco confessa peregrinos em Lisboa
O Papa conduziu sessões de confissão para três peregrinos, hoje, 4 de agosto, durante a sua breve visita ao Jardim Vasco da Gama, localizado na zona de Belém.
Enquanto o Santo Padre ouvia as confissões dentro da área delimitada, centenas de crentes e peregrinos reuniram-se à sua volta para testemunhar o momento com cânticos e bandeiras.
Esta área do Jardim Vasco da Gama, que temporariamente adotou o nome "Parque do Perdão", foi transformada para a ocasião e agora abriga uma pequena capela e 150 confessionários ecológicos, fabricados por reclusos de vários estabelecimentos prisionais.
A localização das confissões no Jardim Vasco da Gama, próxima ao Palácio de Belém, faz parte da "Cidade da Alegria", designação da Jornada Mundial da Juventude.
O local também sedia a Feira Vocacional, um ponto de encontro entre os jovens e diversos movimentos, associações, comunidades, ordens religiosas e projetos sociais. Os coretos no centro da Feira acolhem talks e testemunhos, enquanto a capela e os jardins convidam à oração e reflexão dos peregrinos.
A “Cidade da Alegria“ é um espaço pensado para ser acessível a todos, e estará aberta até 4 de agosto, com espetáculos musicais e animação.