Skip to main content

Carlos Moedas assinala os 60 dias para o início da Jornada Mundial da Juventude

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa assinalou os 60 dias que faltam para a Jornada Mundial da Juventude com uma mensagem ao munícipio.

"Estamos a 2 meses de acolher em Lisboa centenas de milhares de jovens de todo o mundo.

A Jornada mundial da juventude vai acontecer na nossa cidade, porque foi escolhida pelo Papa Francisco e é com muito orgulho que Lisboa responde à chamada e diz estar pronta.

O nosso papel na Câmara Municipal de Lisboa é esse: ter uma cidade pronta! Pronta para ser palco do maior evento que o nosso país já viveu ou viverá no futuro próximo. E é isso que estamos a fazer: a preparar Lisboa para este evento sem precedentes na nossa cidade.

Cada um fará a sua parte, uns recebendo em casa, outros participando no evento propriamente dito, e outros ainda ajudando quem chega à nossa cidade com uma simples resposta e ajuda à orientação na cidade.

O desafio é enorme: Estamos a falar de duplicar, ou mesmo triplicar a população de Lisboa na primeira semana de agosto. O que vai obrigar a um esforço de todos nós, instituições e munícipes.

A mobilidade vai estar muito condicionada principalmente nas zonas da cidade em que se encontram os palcos: o Parque Eduardo VII, onde o papa irá estar nos dias 3 e 4 de Agosto e no Parque Tejo onde o Sumo Pontífice estará a 5 e 6 de Agosto.

Mas da mobilidade à higiene urbana, as nossas equipas estão motivadas, empenhadas neste grande desafio, que vai valer a pena!

Vamos mostrar aos lisboetas, aos portugueses, a todos os que nos vêm visitar ou que vão acompanhar através da comunicação social por esse mundo fora, que Lisboa é uma cidade com história, moderna e que, acima de tudo, como sempre, sabe acolher!"